Nota oficial

21/04/2021 15:08

A Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes vem a público informar que continuará colaborando com às investigações em relação à organização social contratada para gerir seu sistema de saúde.

Nesse sentido esclarece que todos os documentos solicitados pela Controladoria Geral da União (CGU) foram enviados por e-mail no dia 05 de junho de 2020, diferente do que foi noticiado ontem pelo órgão de investigação em entrevista coletiva.

Quanto à ausência de capacidade técnica da empresa AMG para gerir o contrato, os resultados obtidos pelo município na área da saúde mostram o contrário, em especial no enfrentamento da pandemia, já que várias iniciativas aqui adotadas se tornaram modelo para outros municípios.

Exemplos disso são: o hospital de campanha e a usina de oxigênio.

Destacamos ainda que a saúde de Embu das Artes tem se tornado referência nacional, fato divulgado amplamente pela grande mídia.

A Prefeitura só paga a organização social pelos serviços prestados à municipalidade.

Dessa forma, reafirmamos o compromisso de transparência e eficiência assumido perante a população. O município reunirá esforços para que a apuração da verdade não ocasione a interrupção do atendimento no sistema de saúde, especialmente da vacinação contra a COVID-19.

A Prefeitura reitera que é a parte mais interessada para que o mais rápido possível se esclareça os fatos ocorridos.