XPTO inicia exibições de teatro no Pq. Rizzo sobre degradação ambiental

19/07/2021 13:00

A peça teatral "Mar, Maru, Maré e a Ilha que Não É", do Grupo XPTO, iniciou suas apresentações no sábado (17/07) e no domingo (18/07), no Parque Francisco Rizzo, e contou com um público de cerca de 180 pessoas, que ficaram instaladas em tendas familiares que comportam até 6 pessoas cada uma, garantindo a segurança sanitária do espetáculo.

A plateia, formada por muitas crianças, se encantou com a exibição e foi muito receptiva com o tema da peça, que aborda de forma alegórica a dramática situação ambiental dos mares através de uma experiência lúdica, imersiva e sensorial, sensibilizando o público infantil sobre essa realidade.

Vale lembrar que a peça será exibida em outras datas - sábados (24 e 31/07, às 16h) e domingos (25/07, às 11h e às 16h, e 1/08, às 16h) - porém a reserva de ingressos está temporariamente encerrada e, caso abram novas vagas, o público será informado.

O Grupo XPTO foi fundado em 1984 e participou da formação de um teatro brasileiro contemporâneo, realizando teatro e performances com grande apelo visual e musical.

O espetáculo é realizado com incentivo da Lei Aldir Blanc do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal, através dos editais Proac LAB da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes.

SAIBA MAIS AQUI