Carregando

‘Empresário Solidário’: 32 empresas são homenageadas por cooperação contra fome

Secretaria:
Desenvolvimento Social
Indústria e Comércio
21/07/2021 13:03

Por: Alex Natalino

Na terça-feira (20/07), 32 empresários de Embu das Artes foram homenageados com o certificado de agradecimento “Empresário Solidário”, pelo apoio prestado à campanha Embu Imune contra a Fome com a doação de 15 toneladas de alimentos que proporcionaram a montagem e distribuição de 960 básicas. A honraria ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços que, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, idealizou a iniciativa.

As cestas beneficiaram um maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social, distribuídas por meio do Fundo Social de Solidariedade, e contribuíram para a ampliação da campanha para alcançar mais pessoas.

Esse certificado é um reconhecimento pela participação dos empresários numa causa social importante e também um meio de aproximação da gestão municipal com a atividade econômica da cidade. “As empresas são responsáveis por gerar empregos, renda e arrecadação para Embu das Artes, e nossa Secretaria tem o objetivo de fomentar o setor com a oferta de diversos serviços de incentivo empresarial, como o Banco do Povo, Sebrae, convênio com a Caixa Econômica Federal, financiamentos, cursos, palestras etc.", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lourival Domingues da Costa.

Já a secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ely Santos, destacou a relevância das empresas nesse momento delicado em que muitas famílias passam por dificuldades financeiras: “A demanda por assistência social triplicou nos últimos tempos, por isso a colaboração de vocês tem sido fundamental”, enfatizou ela.

As empresas homenageadas foram as seguintes: AF Datalink; Center Mega; Círculo Transportes Eireli; Clínica Maia; Conaut; Conibase; Dinatécnica; Embu S. A.; Esquadrisul; Gramado Express; Gramado Grill; Grow Dietary Supplements; Instituto Embu de Sustentabilidade; JPP; MA Domingues Informática; Melting; Grupo Miranda; Nichibras; Oric´s; Outlet BBB; PE Latina; Rei das Carnes; Prato Cheio; Sequoia; Sincoplastic; SOS Máquinas; Supermercado Cercadão; Supermercado Kaçula; Helio Leonel Rossetti; Tecmar; Padaria Belas Artes e Dejamaro.

Também participaram do evento a secretária de Trabalho e Emprego, Maria Emília Calderoni, e os secretários adjuntos Reginaldo Rocha Santana - Rochinha (Desenvolvimento Econômico), Samuel Brasil (Desenvolvimento Social) e Cristiano Maciel (Gestão Tecnológica e Comunicação).



Fotos: Sara Naomi / PMEA
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005