Secretaria de Saúde promove campanha durante o Setembro Amarelo

10/09/2021 10:11

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Saúde, promove a campanha "Decida Pela Vida" durante o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Apesar de o assunto ser delicado, é importante conversamos sobre o suicídio e maneiras como preveni-lo. Muitas pessoas pensam que esse ato é uma realidade distante e que afeta poucas pessoas, mas, infelizmente, de acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio continua sendo uma das principais causas de morte no mundo: são cerca de 800 mil de suicídios anuais. O Brasil só perde para os EUA no número de casos.

As Unidades Básicas de Saúde promoverão ações com o tema. Entre em contato com o posto mais próximo de sua residência e participe. Se você precisa de acolhimento ou conhece quem precisa, saiba que Embu das Artes conta com uma rede de assistência psicossocial especializada e gratuita: https://bit.ly/3yz9Xsn . Decida pela vida.

Telefones úteis:

CVV - Centro de Valorização da Vida: 188 - atendimento 24h