Carregando

Outubro Rosa intensifica prevenção do 'câncer de mama e de colo do útero' com várias ações

Secretaria:
Saúde
Alex Natalino
30/09/2021 13:44

O "Outubro Rosa" é uma campanha criada para promover a prevenção do câncer de mama e de colo do útero. Com essa finalidade, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificará a conscientização, o diagnóstico precoce e a busca para a redução da mortalidade desses tipos de câncer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município durante o mês de outubro, além de programar uma série de atividades.

Haverá um evento cultural no dia 15/10, a partir das 19h, com apresentações da Banda Municipal, de balé solo e do Grupo Serenata do Amor no Centro Cultural Mestre de Assis do Embu.
 
O "Dia D" das ações nas UBSs ocorrerá no dia 16/10, quando serão disponibilizadas às mulheres a coleta de colpocitologia oncótica, consultas multiprofissionais voltadas a saúde da mulher, rodas de conversa, atividades educativas, práticas integrativas e complementares, dia da beleza, entre outras ações. 

Para mobilizar a comunidade e conscientizar a população feminina, acontecerá no dia 23/10, às 8h30, uma caminhada que partirá do Centro Histórico da cidade, próximo ao coreto, e que terá como destino o Parque Francisco Rizzo, onde serão disponibilizados às mulheres os seguintes serviços: orientação nutricional, direito das mulheres (em parceria com a Secretaria da Mulher), saúde da mulher (com equipe multiprofissional), cuidados voltados à beleza e apresentação de dança.

Outra inciativa importante da Secretaria Municipal de Saúde é a arrecadação de "lenços para cabelo" e de "absorventes". Os lenços serão encaminhados a hospitais e oferecidos às mulheres atendidas que sofrem queda de cabelo por causa do tratamento quimioterápico contra o câncer. Já os absorventes deverão ser distribuídos à população feminina em situação de vulnerabilidade social. 

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Outubro Rosa - Campanha de preveção do câncer de mama e de colo do útero
Quando: Durante o mês de outubro
Onde: Nas UBSs - CLIQUE AQUI PARA VER ENDEREÇOS

Eventos:

- Cultural -
15/10, a partir das 19h: apresentações da Banda Municipal, balé solo e Grupo Serenata do Amor no Centro Cultural Mestre de Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro)

- Dia D - 16/10, das 8h às 17h: atividades nas UBSs como coleta de colpocitologia oncótica, consultas, rodas de conversa, atividades educativas, beleza etc. 

- Caminhada - 23/10, às 8h30: partindo do Centro Histórico (coreto do Largo 21 de Abril) até o Parque Francisco Rizzo

-
Atividades - 23/10, a partir das 10h30: orientação nutricional, direito, saúde, cuidados com a beleza e apresentação de dança no Parque Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 390)

Arrecadação de "lenços para cabelo" e de "absorventes" nos seguintes locais:

- Unidades Básicas de SaúdeCLIQUE AQUI PARA VER ENDEREÇOS

- Polos de vacinaçãoDrive-Thru do Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú); Estádio Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro); UBS Independência (Estr. de Constantinopla, 1.200) e Ginásio Dom José (Rua Lorena, s/nº - Jd. Dom José). Dias e Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 18h30, inclusive feriados

- Sede da Prefeitura de Embu das Artes (Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro) das 8h30 às 16h

*Programação atualizada às 18h08 do dia 05/10



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005