Alunos de capoeira dos Núcleos de Cultura se apresentam no C. C. Mestre Assis

Alex Natalino
06/10/2021 15:50

Uma apresentação cultural de capoeira acontecerá no domingo (10/10), às 10h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes) com o professor Mestre Joca e os alunos do curso de capoeira dos Núcleos de Cultura do município, coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura.

A capoeira é uma das atividades ministradas nos Núcleos de Cultura. Além de exigir uma intensa performance física, contribui para o desenvolvimento do equilíbrio psicomotor e estimula a autoestima dos participantes. A sua origem data da época da escravidão no Brasil, quando muitos negros foram trazidos da África para trabalharem nos engenhos de cana-de-açúcar, nas fazendas de café, nas roças ou nas casas dos senhores. Era uma forma de luta e de resistência.

Serviço:

Apresentação cultural de capoeira
Quando: Domingo (10/10), às 10h
Onde: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes)