'Prospera Família' dá aulas inaugurais para início das atividades

Desenvolvimento Social
Alex Natalino
13/10/2021 12:25

O programa Prospera Família está realizando três aulas inaugurais no município de Embu das Artes, nos territórios onde se concentram o maior número de beneficiários, para dar as primeiras orientações aos participantes para o início das atividades. No total, o programa contemplará 1.128 famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos em situação de extrema pobreza, visando a inclusão produtiva delas.

O "Prospera" é uma formação que visa promover geração de renda, autonomia e mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão. Sua metodologia é composta por quatro eixos principais: tutoria; elaboração de um projeto de vida; capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo), e incentivo financeiro (transferência de renda mensal e de uma poupança no valor de R$ 2 mil) para cada família no término do ciclo, para servir de apoio à implantação dos seus "projetos de vida".

A iniciativa acontece graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.

Datas das aulas inaugurais:

1ª aula inaugural: dia 13/10, às 14h, na quadra esportiva E.M. José Salvador Julianelli (rua Guaíba, 50, Jardim Novo Campo Limpo, Embu das Artes)

2ª aula inaugural: dia 14/10, às 10h, na quadra esportiva da Estação Cidadania - antigo CEU das Artes - (rua Ursa Maior, s/n, Jd. do Colégio, Embu das Artes)

3ª aula inaugural: dia 14/10, às 14h, na quadra esportiva da E.M. Reynaldo Ramos de S. da Gama (rua Narumi Nakayama, 100, Jd. N. S. de Fátima, Embu das Artes)

Para os demais beneficiários, as atividades iniciarão a partir do dia 18/10 nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) onde realizaram as suas matriculas.