Embu sedia 1ª Conferência Regional de Esportes da Região Oeste da Grande São Pau

Esportes e Lazer
Daniela Karin
14/03/2006 00:00

Foi realizada no último dia 10, no Parque do Lago Francisco Rizzo, em Embu das Artes, a 1ª Conferência Regional de Esportes da Região Oeste da Grande São Paulo. O evento contou com a participação de 14 cidades e teve como objetivo discutir propostas e eleger delegados para representar os municípios nas conferências estadual e nacional. Segundo o prefeito de Embu Prefeito, as cidades devem avançar nas discussões e elaborar propostas para garantir que o esporte esteja sempre no orçamento do Estado e da União. "Devemos ir para a Conferência com o espírito de promover a inclusão social neste país", declarou a secretária de Esportes Rosimary Matos.

Sessenta e quatro representantes das cidades, sendo 14 de Embu das Artes, participarão da Conferência Estadual de Esportes nos dias 24 e 25 de março. Entre os eleitos em Embu estão o coordenador de Esportes José Geraldo Ferreira e os vereadores Silvino Bonfim de Oliveira e João Caetano da Paixão.

Prestigiaram o evento, além do prefeito Prefeito, o vice-prefeito Roberto Terassi, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Rosimary Matos, os secretários de Cidadania e Assistência Social e Walter Rocha (Planjamento), a presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Cleusa Gomes, o coordenador de Esportes José Geraldo Ferreira, a presidenta da Câmara Municipal Maria das Graças de Souza, vereadores, autoridades locais e da região, e representantes de cada município. O deputado estadual Nivaldo Santana, Sérgio Coraucci Pranchevicius, representando o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer Lars Grael e o secretário de Esportes de Osasco, Jairo José da Silva, também marcaram presença.