Carregando

Embu comemora sucesso do passe escolar, único da região

Secretaria:
Mobilidade Urbana
Rita de Biaggio
14/06/2006 00:00

A Prefeitura da Estância Turística de Embu, por meio da Divisão de Trânsito e Transportes (Divtran), está comemorando um ano de promulgação da Lei do Passe Escolar e da Regulamentação do Transporte Alternativo do município. Único da região, atualmente são concedidos 2.000 passes escolares para estudantes e professores do município. Além disso, a Prefeitura dá 850 passagens gratuitas para passageiros portadores de deficiências ou que fazem tratamento médico (644) e para 206 jovens do Projeto Jovem Aprendiz, da Prefeitura em parceria com o Governo Federal.

Em vigência desde 13 de junho do ano passado, a Lei do Passe Escolar permite que estudantes e professores que utilizam o sistema de transporte coletivo municipal de Embu das Artes tenham direito ao passe escolar, desde que comprovem freqüência regular no estabelecimento de ensino. Os usuários recebem 50% de desconto no valor da tarifa, sendo duas passagens diárias (ida e volta), exclusivamente no período das aulas. A implantação do passe escolar veio resolver o conflito existente entre alunos e perueiros, uma questão econômica com a tarifa reduzida e promover a comodidade para pais que ficam menos preocupados, porque as crianças não precisam portar dinheiro.

No caso do passe escolar, a carteira de aquisição é emitida pela Divisão de Transporte e Trânsito do Município e a venda feita pela Associação Regional dos Condutores Autônomos de Veículos Automotores do Embu e Adjacências. As passagens gratuitas são concedidas a partir de encaminhamento médico feito pela Unidade Básica de Saúde e laudo médico do CAST-Centro de Atenção à Saúde do Trabalhador. Para o Projeto Jovem Aprendiz, o encaminhamento é feito pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

 

Mais informações com a Divtran através do telefone 4785-3640.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005