Carregando

Embu realizou 2º Jogos Cooperativos da melhor idade

Secretaria:
Desenvolvimento Social
Luciene Maria Pereira
31/01/2006 00:00
Iniciativa pioneira no município de Embu, os Jogos Cooperativos foram criados em 2004 pela professora de Educação Física e mestranda em Gerontologia, Marilza Marques. A atividade tem por objetivo integrar as pessoas da terceira idade de Embu das Artes com idosos de outras cidades, para que todos possam praticar esportes adaptados, danças e coreografia de uma maneira saudável, sem visar o interesse competitivo, e sim estruturar laços de amizade entre os participantes.
Este ano, o Centro de Referência do Idoso da Prefeitura de Embu (CRI) realizará a 2ª edição dos Jogos Cooperativos que terá a duração de três dias. A cerimônia de abertura está programada para o dia 03 de fevereiro, às 9h, no Ginásio Municipal Hermínio Espósito, Centro, que sediará parte das atividades e também será palco da premiação e do encerramento dos jogos no dia 05. Serão 350 atletas vindos dos municípios de Osasco, Taboão da Serra, Francisco Morato, Mairiporã, Embu-Guaçu, Santa Isabel e Embu das Artes, que ficarão hospedados na Escola Municipal Professor Paulo Freire. Localizada na estrada de Itapecerica a Campo Limpo, no Jardim Santa Emília, na escola serão realizadas atividades como dança de salão, truco e dominó.

 

Dentre as modalidades esportivas disputadas estão: voleibol feminino e masculino, dança de salão, coreografia, bocha, truco e dominó. Já as atividades de dança de salão e baile acontecem no Parque do Lago Francisco Rizzo.

Para garantir a animação dos jogos da "Melhor Idade", os atletas contarão com a participação da torcida organizada de Embu e com o animado grupo de percussão Batuca Lata. Participarão do 2º Jogos Cooperativos pessoas a partir de 50 anos, incluindo-se aqueles que completarão a idade até a data de abertura do evento.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005