Carregando

Pró-Letramento reforça formação de professores em Embu

Secretaria:
Educação
Rita de Biaggio
14/12/2006 00:00
Os professores da rede municipal do ensino fundamental (1ª a 4ª séries) de Embu vão receber um reforço em sua formação. As aulas iniciarão em 2007, com encontros semanais, num total de 120 horas, e capacitarão um total de 524 educadores entre professores, coordenadores, diretores e supervisores. Esta formação atenderá duas áreas do conhecimento: matemática e linguagem, através do programa Pró-Letramento.

 

Com as presenças da professora Rosimary Mendes de Matos, secretária municipal de Educação de Embu, e de Lucia Gusson Aguiar, coordenadora do Pró-Letramento, a aula inaugural em Embu aconteceu no dia 6 de dezembro, no auditório da prefeitura. O Pró-Letramento - Mobilização pela qualidade da Educação é um programa de formação continuada de professores, para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. O programa do Governo Federal será realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios.

No caso embuense, a Unesp fará a formação dos tutores e acompanhamento das atividades dos cursistas da área de matemática. A Unicamp coordenará o trabalho de formação de tutores e das atividades na área de linguagem. A rede de Embu contará com três tutores para a área de linguagem e quatro para a de matemática.

O Pró-Letramento funcionará como educação à distância. Para isso, utilizará material impresso e vídeos e contará com atividades presenciais, que serão acompanhadas por professores orientadores, também chamados tutores. Os cursistas serão avaliados ao final do curso a partir dos seguintes critérios: freqüência aos encontros presenciais, realização satisfatória das tarefas previstas em cada fascículo e auto-avaliação sobre as contribuições do curso e as mudanças em sua prática pedagógica.

 



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005