V Prêmio Denatran/Divtran de Educação para o Trânsito em Embu das Artes

Mobilidade Urbana
Daniela Karin
16/09/2005 00:00

A Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes, por meio da Divtran (Divisão de Trânsito e Transportes), órgão ligado a Secretaria de Governo, com a participação da Secretaria de Educação e em parceria com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), realizou na última quinta-feira, dia 15, a entrega do V Prêmio Denatran/Divtran de Educação para o Trânsito. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Embu das Artes, onde estiveram presentes o prefeito de Embu Prefeito, a secretária de Educação Rosimary Mendes de Matos, a presidenta da Câmara Municipal Maria das Graças, o diretor da Divtran Paulo Oliveira da Silva, o comandante da Guarda Civil Municipal Dirceu Alves, vereadores, representantes de empresas parceiras e alunos das escolas vencedoras.

Segundo o prefeito Prefeito, a cidade vem mudando com relação a educação no trânsito, pois há três anos Embu não tinha sinalização como farol, lombada eletrônica e rotária. Com relação as escolas estaduais que optaram por não participar, Geraldo declarou que a luta de mudar a cidade para melhor é de todos nós.

Participaram do concurso 36 escolas entre municipais e particulares, no total de aproximadamente 20 mil alunos, sendo premiados o primeiro e segundo lugar de cada categoria. Confira as vencedoras: Educação Infantil (1a colocada: Ana Heloísa Prado Cavalcanti - E.M. José Carlos Gonçalves); 1a e 2a série (Rhayla  Silvestre Guimarães - Alfa S/C Ltda); 3a e 4a série (Andreza Gomes da Silva - E.M. Amilton Suga Gallego); 5a e 6a série (Ana Paula Silva de Oliveira  - Colégio Polis); 7a e 8a série (Jéssica Maria de Lima - Colégio Polis) e Ensino Médio (Laís de Almeida Giannini  - Colégio Polis).