1º Fórum em Defesa da Vida em Embu das Artes

Daniela Karin
25/06/2005 00:00

No próximo dia 6, a partir das 8h, será realizado no auditório da Prefeitura de Embu das Artes o 1º Fórum em Defesa da Vida. O evento tem como tema principal a promoção da vida sem dependência e marcará a posse dos integrantes do Conselho Municipal Anti-drogas.

O fórum pretende lançar na cidade a primeira semente de uma ampla discussão com os vários setores da sociedade sobre o uso, o abuso e a dependência de drogas lícitas e ilícitas, tendo como foco principal o indivíduo e os fatores que os levam ao consumo dessas substâncias. Para isso a participação do público é fundamental, pois precisamos construir um debate qualificado que garanta a elaboração de propostas para enfrentarmos esse grande desafio do nosso município e região.

Confira a programação:

8h - Apresentação de coral "Cantares ao meu povo";
Abertura, apresentação e posso do Conselho Municipal Anti-drogas (Comad);
9h30 - Palestra: "O Consumo contemporâneo de drogas e o capitalismo neoliberal"
Profa. Dra. Cássia Baldini - Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva (USP);
10h20 - Palestra: "Uso, abuso, dependência e redução de danos, e clínica ampliada"
Profa. Dra. Diva Reale - Mestra em medicina preventiva (USP);
11h - Palestra: "Política Estadual e experiências de prevenção de drogas"
Capitão Carlos Eduardo Rigue - Representando o Conselho Nacional de Entorpecentes (Conen);
11h45 - Palestra: "Construção de um ambiente saudável em Embu"
Francisco do Nascimento Brito  -  Sociólogo e Secretario Municipal de Cidadania e Assistência Social de Embu das Artes;
12h30 - Lanche;
13h30 - Intervenção cultural;
14h20 - Palestra: "Experiências em programas de prevenção"
Coronel Marco Antônio Geraldini - Representante da Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (Anpuad);
15h15 - Palestra: "Estatísticas em relação ao consumo de drogas nos municípios do Conisud e nas subprefeituras de São Paulo limítrofres com Embu"
Dr. Luis Carlos Magno - Delegado do Departamento de Narcóticos (Denarc);
16h - Palestra:  - Alcoólicos Anônimos (AA) - "Trajetória da entidade e experiência de vida"
Hugo Daniel - Integrante do AA;
16H40 - Encerramento e entrega dos certificados de participação.