Carregando

Vitor da Trindade mostra sua bossa

Secretaria:
Turismo
Rita de Biaggio
01/11/2005 00:00

Ele viaja de volta a Berlim na próxima semana, mas antes de partir dá aos moradores de Embu e visitantes o prazer de ouvir a sua música. Acompanhado pelo amigo Caçapava e convidados especiais (Manoel Trindade e Zinho Trindade, seus filhos), o músico apresentará suas composições no Centro Cultural Embu das Artes, na sexta-feira, 4 de novembro, às 21 horas. A entrada é gratuita.

Quem já viu Vitor da Trindade e Carlos Caçapava no palco, sabe que eles são pura alegria na arte da percussão. Tocam juntos desde 1975 e já acompanharam vários artistas. As músicas são baseadas nos ritmos das tradições Afro-Brasileiras, no Candomblé, no Maracatu, no Côco, uma mistura de estilos que resultou num trabalho simples e contagiante.

O percussionista mora na Alemanha há três anos, onde dá aulas de percussão e faz shows com o trio Revista do Samba, acompanhado da cantora Letícia Coura, que também toca cavaquinho, e de Beto Bianchi ao violão. Uma carreira de sucesso. O trio está terminando a gravação do terceiro CD, que tem o apoio da Petrobrás e será lançado em janeiro no Teatro Oficina, no Bixiga. "Além da pesquisa de sambas do Bixiga, o projeto prevê ainda a participação da escola de samba Vai-Vai e de músicas de Geraldo Filme", conta Vitor, feliz com a participação da mãe, Raquel Trindade, numa das faixas do CD, com a música Solano Trindade, Moleque do Recife, samba-enredo ganhador da escola de samba Vai-Vai em 1987.

Como parte do lançamento do segundo CD do trio, entitulado Outras Bossas, Vitor da Trindade inicia na semana que vem uma nova turnê pela Europa, Estados Unidos e Caribe.

O trio formou-se em 1999 e vem conquistando platéias por onde passa.  No Brasil, entre outros espaços, se apresentou em várias unidades do SESC, destacando o Projeto Prata da Casa no SESC Pompéia, tendo sido logo após selecionado para a 6a Mostra Prata da Casa " que reúne os melhores do semestre. Fez temporadas no Bar Brahma, Café São Paulo Antigo, no Garimpo - Embu das Artes. Em 2000 foi pré-selecionado no Projeto Rumos do Instituto Cultural Itaú, e desde 2001, após convite para se apresentar em Berlim, tem feito regularmente turnês na Europa.
 
Gravou e lançou também na Europa seu primeiro Cd, em Berlim, Alemanha, nos estúdios da gravadora Traumton Records. Está sendo distribuído na Alemanha e em outros países da Europa, Estados Unidos e Japão desde setembro de 2002. Ainda no ano 2002 foi o único grupo brasileiro selecionado entre mais de 500 bandas do mundo inteiro para se apresentar no Strictly Mundial 2003, que ocorreu em Marselha - França, um grande evento onde foram realizados os showcases de 30 bandas, fechando contratos com agentes da América do Norte e da Europa para tournées em vários países em todos os continentes nos próximos anos. Em 2002, apresentou-se também no Carnaval BerlimBrasil organizado pela Piranha Events, no encerramento da Volvo Ocean Race em Kiel, também na Alemanha, e também no badalado Favela Chic em Paris, França, onde se reapresentou com grande sucesso no seu Carnaval Indoor de 2003.
 
Centro Cultural Embu das Artes
Largo 21 de Abril, 29
Centro -Embu das Artes
Telefone: (11) 4781-4462



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005