Carregando

Juventus está próximo da classificação

Secretaria:
Esportes e Lazer
Rita de Biaggio
08/01/2007 00:00

Em um jogo bastante técnico e de muita raça, Juventus bateu o Londrina por 2x1. Mais de 2 mil pessoas acompanharam a partida na tarde ensolarada de Embu das Artes e no próximo domingo, dia 14, não percam a grande final da primeira fase da Copinha às 14h Londrina Esporte Clube Paraná x Força Esporte Clube de São Paulo às 16h Juventus (representando Embu das Artes) x Grêmio Porto Alegrense.

É a Copa São Paulo de Futebol Júnior de Embu das Artes, organização: Departamento de Esportes, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Embu - Esporte é Vida. Esporte é Saúde!
Venha torcer com a gente! 

Juventus Pão de Açúcar e Londrina vencem em Embu

A surpreendente tarde ensolarada deste domingo (7/1), sem a chuva que era até esperada, ficou ainda melhor para quem estava no centro de Embu das Artes e pôde curtir, além da feira de artes e artesanato, os jogos de abertura do grupo Q da 38ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A torcida que lotou as arquibancadas do Estádio Municipal Hermínio Espósito viu duas ótimas partidas com belos lances e muitos gols.

No primeiro jogo, um duelo entre paulistas, o Juventus/Pão de Açúcar (representando Embu) goleou o Força por 6 a 1. O zagueiro Ewerton Ribeiro, camisa 3, abriu o placar para o Juventus numa cabeçada certeira. O segundo gol nasceu de um cruzamento da direita para esquerda, bem aproveitado pelo atacante Bruno Andrade (9) que fez também o terceiro gol numa descida rápida pela esquerda, encerrando assim o primeiro tempo.

Os dois times voltaram para a etapa final sem alterações. Demonstrando tranqüilidade, o Juventus conseguia dominar o adversário e após um cruzamento da direita para a esquerda, numa falha da zaga do Força, novamente Ewerton Ribeiro aproveitou e fez 4 a 0.

Já nos últimos quinze minutos do jogo, o Força marcou seu único gol numa jogada oportunista de Henrique, camisa 18, que aproveitou uma falha do goleiro adversário. O quinto gol do Juventus foi do lateral direito Wellington (2), driblando o goleiro. E ainda deu tempo para o "Moleque Travesso" (apelido da equipe juventina) fazer mais um. Numa ótima jogada do ataque, Bruno Andrade marcou o seu terceiro gol na partida, o sexto do Juventus/Pão de Açúcar. José Carlos Brunoro, diretor de futebol, considerou o espetáculo "muito bom. O público veio, há um clima de fair play e estou muito feliz com a vitória". Segundo Brunoro, a equipe vem sendo preparada para a competição há bastante tempo.

Na arquibancada, cantando o hino do time como grito de guerra, a torcida que veio do tradicional bairro italiano da Mooca, em São Paulo, era pura alegria. Torcedor e sócio do Juventus desde que nasceu, o estudante de administração Guilherme Siqueira, 21 anos, contou que um grupo de amigos lotou quatro carros e muitos não conseguiram vir por falta de condução. Visitando Embu pela primeira vez, disse que "a cidade é muito bonita", e adiantou: "vamos lotar o estádio no próximo domingo".

Grêmio (RS) e Londrina (PR) travaram uma disputa entre sulistas. Criando mais oportunidades, a equipe paranaense conseguiu dominar a partida e venceu por 3 a 0. O atacante Rodolfo, que declarara esperar fazer uma boa copa, marcou o primeiro gol de pênalti. Os companheiros Alan e Gustavo completaram o placar. A segunda rodada do grupo Q nesta primeira fase acontece na próxima quarta-feira, dia 10, e promete novamente ter ótimos espetáculos. Às 14 horas os vitoriosos Juventus/Pão de Açúcar e Londrina se enfrentam. A seguir, às 16 horas, o confronto entre Grêmio e Força poderá definir quem será eliminado.

Os dois jogos realizados em Embu tiveram ampla cobertura da imprensa. As TVs ESPN Brasil e NSC gravaram as partidas e as rádios Paiquerê e Brasil Sul, de Londrina, transmitiram ao vivo.

Juventus/Pão de Açúcar:
Luiz Fernando, Wellington, Ewerton Ribeiro, Heverton, Ramon, Danilo Silva, Adriano, Diego, Bruno Andrade, Leonardo e Denílson. Reservas: Cirulli, Emerson, Doni, Serginho, Denis, Castro e Weberton. Técnico: Jorge Parraga.

Força:
Anderson, Felipe, Mineiro, Pablo, Xitão, Pedro, Tiago, Henrique, Rafael, Guilherme e Gustavo. Reservas: Jorge, Souza, Carlos, César, Vinícius, Renan e Jeferson. Técnico: Claudemir Peixoto.

Árbitro: Demétrius Pinto Camaçan. Assistentes: Ricardo Pavanelli e Adaílton Alberto de Souza.

Grêmio:
Caio, Felipe, Léo, Gustavo, Pico, Dutra, Tácio, Aloísio, Itaqui, Paulinho e Ivo. Reservas: Túlio, Lucas, Marçal, Fernando Genro, Índio, Maylson e Wallinson. Técnico: Julio Camargo.

Londrina:
Luis Paulo, Alisson, Bruno, Marcelo, Cirio, Helder, Warley, Sandro, Alan, Jackson e Rodolfo. Reservas: Lucas, Walace, Henrique, Rodrigo, Lucas Monzane, Vinícius e Gustavo. Técnico: Sérgio Moura.

Árbitro: João Cláudio Rocha Filho. Assistentes: Fábio Eduardo Baldo e Risser Jarussi Correa.


Especial
Acompanhe os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Confira os últimos resultados
Conheça a equipe juniores do Clube Atlético Juventus



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005