População receberá novas obras em breve

Maria Regina Teixeira
10/01/2007 00:00

Crianças, jovens e adultos moradores da região do Jardim Santo Eduardo já aproveitam parte da grande área de esporte e lazer que está sendo construída pela Prefeitura de Embu com recursos próprios e do governo federal numa das regiões mais populosas do município, na divisa com São Paulo. Antes mesmo de ser concluída e entregue oficialmente à população, a obra que envolve duas quadras, uma poliesportiva e outra de futebol society, vestiário, pista oficial de skate e parque infantil (localizada entre as ruas Maringá e Bristol) parece já ter sido inaugurada, tal o movimento de pessoas que batem bola, deslizam de skate ou brincam na praça. Os trabalhos que estão em fase final devem ser concluídos até o final do mês. A expectativa é de que o mais novo espaço de esporte e lazer do Jd. Sto. Eduardo beneficie mais de 34 mil moradores da região.

Outra obra a pleno vapor é a construção da piscina da Escola Municipal Paulo Freire, no Jardim Presidente Kennedy. A construção está sendo viabilizada com recursos municipais e do Ministério da Educação. Com 200 metros quadrados de extensão, a piscina será destinada a aulas de natação que serão ministradas por professores capacitados.

Já na vizinha região do Jardim Santa Tereza, a canalização do córrego das Pinturas segue em ritmo acelerado. A obra esperada há anos pelos moradores que reclamavam da sujeira, mau cheiro e riscos de doença provocados pelo córrego tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano. A prefeitura estima que mais de 17 mil moradores sejam beneficiados.