Carregando

Juventus/Pão de Açúcar avança para 3ª fase da Copa São Paulo

Secretaria:
Esportes e Lazer
Maria Regina Teixeira
18/01/2007 00:00

Num jogo difícil, o Juventus/Pão de Açúcar venceu o bom time do Botafogo (RJ) de virada pelo placar de 2 a 1, passando para a 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2007, na tarde de quarta-feira, 17, no Estádio Municipal Hermínio Espósito. O próximo adversário da equipe representante de Embu das Artes na Copinha é o também carioca Fluminense, que superou o Londrina (PR) pelo mesmo placar à noite, em Suzano.

Apesar de pressionar o Botafogo desde o início do jogo, os garotos do Juventus não conseguiam finalizar bem as jogadas. Assim, numa cobrança de falta ensaiada o time carioca abriu o placar aos 19 minutos com um chute certeiro de Felipe.

Somente no segundo tempo a equipe paulista mostrou seu poder de reação. Com a entrada do meia Denis no lugar do lateral direito Doni no intervalo, o Juventus ocupou melhor os espaços, dominando o adversário. E numa bela cobrança de falta na intermediária aos 12 minutos, Bruno Andrade empata o jogo em 1 a 1.

Não demorou muito, aos 15 minutos, Denis, aproveitando a sobra de um chute do atacante Bruno, faz o segundo do Juventus/Pão de Açúcar com uma bola rasteira pela esquerda. Ao final da partida, o técnico Parraga disse que a equipe carioca valorizou muito a vitória do Juventus. “O Botafogo é um belo de um time e nós tivemos a felicidade de fazer dois gols”. O placar poderia ser maior, caso a equipe paulista não tivesse perdido um pênalti marcado no minuto final da partida.

O jogo foi prestigiado por diversas autoridades municipais e personalidades ligadas ao futebol. Estiveram presentes o prefeito Prefeito, vice-prefeito Roberto Terassi, presidente da Câmara Nataniel Carvalho e vereador Nelson da Padaria; prefeito de Embu-Guaçu Walter do Posto; o ex-jogador da Seleção Brasileira Dino Sani e o representante do clube espanhol Valência, Miguel Angel Bossio Bastianini. E ainda, Kiei Takayasu, vice-presidente da Associação Comercial de Embu; Arcelino Afonso, secretário de Esportes de Embu-Guaçu; Felipe Alves, presidente da OAB-Embu; o empresário Ivo Ribeiro (Sincoplastic) e Maurício Del Nero, coordenador do Sesc – Santo Amaro.

Juventus/ Pão de Açúcar (SP):
Luiz Fernando; Wellington, Ewerton Ribeiro, Emerson, Heverton, Diego, Danilo Silva, Doni (Denis) (Leonardo), Bruno Andrade, Adriano Barbosa e Serginho. Suplentes: Cirulli, Ramon, Juninho, Castro e Júnior. Técnico: Jorge Parraga.

Botafogo(RJ):
Renan, Rafael Ormindo, Rafael Donato, Rodrigo, Renan Pinto (Thiago), Layon, Alex, Felipe, Elias, Rodrigo e Jefferson. Suplentes: Thiago Baião, Felipe Silva, Giovani, Filipe, Taylan e Wander. Técnico: Carlos Alberto Santos.

Árbitro: Vinícius Furlan. Assistentes: Márcio Tragante e Alan Bigotto.

Cartões:
Amarelo: Danilo (Juventus).



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005