Prefeito Prefeito reúne lideranças políticas da cidade

Maria Regina Teixeira
16/02/2007 00:00

O Prefeito de Embu Prefeito convidou lideranças políticas locais para apresentar um balanço das ações do governo e unir esses líderes comunitários em prol do fortalecimento do projeto implantado em 2001. O encontro realizado dia 10 de fevereiro reuniu cerca de 130 pessoas de todas as regiões da cidade, representantes de dez partidos: PT, PSB, PRTB, PMDB, PR (ex-PL), PTN, PTC, PCdoB, PPS e PHS. Participaram ainda os secretários municipais Prefeito (Chefia de Gabinete), Paulo Giannini (Governo), Rosimary Matos (Educação), João Ramos (Meio Ambiente), Milton de Jesus (Planejamento) e Helton Rodrigues (Obras); Paulo Oliveira (diretor da Divtran), César Domiciano (diretor de Cultura) e Maria Cleuza Gomes (presidente do Fundo Social de Solidariedade). E também os vereadores Maria das Graças, Nelson da Padaria, Professor Silvino e Paixão, além de vários ex-vereadores.

O secretário de Negócios Jurídicos Marco Aurélio do Carmo (PSB) teve uma participação especial, falando a respeito das mudanças na legislação eleitoral. Para ele, uma das principais alterações é a prestação de contas que, se forem rejeitadas pela Justiça Eleitoral, podem levar à cassação do candidato eleito, mesmo depois de empossado.

A união das lideranças políticas em torno de um programa com foco no bem comum da população, foi defendida por Prefeito. “Vamos trabalhar juntos por um projeto político que nos une. Pensem nas razões desse projeto e por que trabalhar pela cidade”, destacou. Ele defendeu ainda uma reforma política que alterasse o financiamento das campanhas. Segundo o prefeito de Embu, se criassem um fundo público, independentemente das condições socioeconômicas, um candidato com boas propostas teria condições de ser eleito.

Os participantes do encontro demonstraram compreender a importância de um trabalho conjunto que consolide ainda mais as ações do governo municipal. Eles também reafirmaram o apoio ao projeto político implantado para que não haja retrocesso no desenvolvimento que Embu vem conquistando com muito esforço.