Pão de Açúcar Embu vence Taboão no Campeonato Paulista

Esportes e Lazer
Maria Regina Teixeira
16/04/2007 00:00

Uma ótima vitória marcou a estréia do Pão de Açúcar Embu em casa, no sábado, dia 14, em jogo do Campeonato Paulista 2007, Segunda Divisão. Pelo placar de 3 a 1 o time de Embu das Artes venceu o Taboão da Serra no Estádio Municipal Hermínio Espósito que pela primeira vez, em 27 anos de história, foi palco de uma competição profissional.

Os gols do Pão de Açúcar foram marcados pelo meio-campista Juca, ainda no primeiro tempo, pelo volante Neto e pelo atacante Denilson na etapa final. O Taboão descontou com Butrago também no segundo tempo. Com o resultado, o Pão de Açúcar soma quatro pontos no Grupo 6, apenas dois atrás do líder São Vicente.

O time de Embu das Artes volta a jogar em casa no próximo dia 28/4, às 15 horas, contra o Barcelona (Ibiúna). Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Estádio Municipal, das 14 às 22h,  por R$ 5,00. Estudantes e idosos (acima de 60 anos) pagam meia entrada.

Válida pela segunda rodada da competição, a partida foi acompanhada por diversas personalidades. O prefeito Prefeito junto com o presidente Fernando Solleiro, o diretor esportivo do Pão de Açúcar José Carlos Brunoro e o secretário de Governo Paulo Giannini comentavam todos os lances e vibravam com a atuação da equipe de Embu comandada pelo experiente técnico Ricardo de Moraes. O jogo atraiu a atenção de dirigentes estrangeiros. Os diretores do Benfica de Portugal Antonio Carraça e Manuel Ribeiro observaram a atuação dos jogadores.

Com entusiasmo, também assistiram a partida: Roberto Terassi, vice-prefeito, Prefeito, chefe de Gabinete, Helton Rodrigues, secretário de Obras e os vereadores Natinha (presidente da Câmara) e Paixão, de Embu das Artes; Dr. Evilásio Farias, prefeito de Taboão da Serra e os vereadores Dr. Maurício e Olívio Nóbrega.

Nessa primeira fase, 48 times divididos em seis grupos enfrentam-se em turno e returno, classificando-se os quatro primeiro colocados. Os jogos de Embu acontecem sempre aos sábados, às 15 horas. Confira as próximas partidas do Campeonato Paulista 2007 – Segunda Divisão no Estádio Municipal:

1º turno:
Pão de Açúcar Embu x Barcelona (Ibiúna)

Pão de Açúcar Embu x Palestra S.B.C

Pão de Açúcar Embu x São Vicente

2º turno:
Sábado – 15h – Pão de Açúcar x Jabaquara (Santos)

Sábado – 15h – Pão de Açúcar x Elosport (Capão Bonito)

Sábado – 15h – Pão de Açúcar x Guarujá

Pão de Açúcar Embu: Rafael, Wellington, Guina, Douglas, Itapagibe, Baiano, Neto, Juca, Denílson, Eduardo e Bruno Andrade.
Reservas: Luiz Fernando, Ewerton Ribeiro, Ricardinho, Adriano Barbosa, Doni, Elton, Gilvan e Eder Granja.
Técnico: Ricardo de Moraes.

Taboão da Serra: Cidão, Bruninho, Raian, Leandro, Alan, Vitor, Kanu, Cristiano, Jorginho, Godoy e Miranda.
Reservas: Henrique, Milagres, Amaral, Cassio, Nando, Butrago e Bruno Dantas.
Técnico: Menta Fonseca.

Arbitragem: Alexandre Bigai Miranda, Nelson Souza Gois e Fabio Eduardo Baldo.

Marcador Tabela com resultados dos jogos
Marcador Classificação