O vinil sobrevive na Terra das Artes

Daniela Karin
19/04/2007 00:00

Colecionadores de discos vindos de todas as regiões de São Paulo se esbaldaram na 5ª edição do Loucos por Vinil. Organizado por Paulo Renato Dud, com o apoio da Prefeitura, o evento realizado no Centro Cultural Embu das Artes se consagrou e a cada ano atrai um número maior de visitantes mesmo na era do MP3. Entre as raridades expostas, estavam o primeiro álbum de Bob Dylan (original e importado), Miles Davis (Agharta - gravado ao vivo no Japão em 1975, não foi lançado no Brasil), Jimmi Hendrix (Eletric Ladyland-1968, com capa censurada), Rolling Stones (December's Children – And Everybody's, 1965 – edição francesa) e The Stooges (relançado na década de 90). Artistas nacionais também tiveram espaço garantido. Um disco do cantor Roberto Carlos em espanhol podia ser adquirido por R$ 60, já um outro autografado custava R$ 150 e o primeiro LP do Rei, “Louco por Você”, R$ 2.500. Por  R$ 300, era possível levar para casa o segundo trabalho de Elis Regina.

Bandas de rock animaram o público nos dois dias de evento, que também contou com exposição de obras de artistas locais sobre o universo da música. O programa Metrópolis, da TV Cultura, e o jornalista responsável pela revista Poeira Zine, Bento Araújo, marcaram presença.