Pão de Açúcar segue invicto na Segundona

Esportes e Lazer
Maria Regina Teixeira
07/05/2007 00:00

Mais uma vitória em casa reafirma a liderança isolada do Pão de Açúcar Embu no grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O PAE não deu chances ao Palestra São Bernardo, vencendo pelo placar de 2 a 0. Após a quinta rodada, o time de Embu das Artes soma 13 pontos na tabela.

A forte marcação das duas equipes impedia chegadas perigosas às metas de ambos os lados. O primeiro gol do PAE saiu numa bela jogada de ataque finalizada pelo lateral direito Wellington, aos 28 minutos de partida.

Na etapa final do jogo, o Palestra fez mudanças para tentar reverter a derrota e recuperar três dos seis pontos que lhe foram retirados pelo TJD por ter escalado de forma irregular um jogador. O técnico Janinho colocou Giliard no lugar de Adriano ainda no intervalo. Aos 13 minutos o atleta Danilo, surdo e mudo, entrou em campo no lugar de Cledílson. Na substituição, o árbitro Welton Wohnrath foi avisado da condição especial do jogador.

Aos 18 minutos, o Pão de Açúcar Embu optou pelo volante Adriano Barbosa no lugar do meio-campo Juca e se deu bem. Aos 31 minutos, trabalhando em conjunto, o PAE fez 2 a 0 numa jogada na pequena área bem aproveitada pelo artilheiro Denílson.

O bom desempenho do PAE vem atraindo torcedores ao estádio. Para estimular a presença do público, a Prefeitura e o clube firmaram acordo com as lotações: quem comprar o ingresso (R$ 5) para o jogo no sistema de transporte municipal ganha a passagem ida e volta. O próximo confronto do time da casa no Estádio Hermínio Espósito será dia 19/5 às 15 horas contra o São Vicente. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia. Para menores de 12 anos a entrada é franca.

Ficha técnica:
PÃO DE AÇÚCAR EMBU (PAE):
Rafaél Saci, Wellington, Max Sandro, Itapagibe, Edson Baiano, Guina, Neto, Juca, Elton, Denilson, Eduardo, Olegário, Douglas, Doni, Rincon, Adriano Barbosa, Gilvan e Ewerton Ribeiro. Técnico: Ricardo de Moraes.

Palestra São Bernardo (PSB):
Neto, Gijo, Álvaro, Beto, Éder, Léo, Bruno, Adriano, Cledílson, Nem, Rodrigo, Welson, Vinícius, Diego, Guilherme, Giliard, Negão e Danilo. Técnico: Janinho.

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath. Auxiliares: Alex Alexandrino e Cláudio Roberto da Costa.

Confira a tabela e os últimos resultados do campeonato
Classificação dos times