Pela primeira vez no cinema

Daniela Karin
31/05/2007 00:00

Apresentar aos alunos a linguagem cinematográfica, incluir culturalmente e dar oportunidade para aqueles que nunca entraram numa sala de cinema. São estes os objetivos da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que por meio do Núcleo Arte garante o ingresso de cinema para os alunos da rede municipal. Esta ação extra-curricular teve início em 25 de abril deste ano e já beneficiou 2500 estudantes do ensino fundamental e da educação infantil das Escolas Municipais Janaíana Agostinho Oliveira, Girassol, Hermínio Espósito, Elza Marreiro Medina e Dom José.

No dia 15 de maio, 150 crianças da Escola Municipal Elza Marreiro Medina, do Jd. dos Moraes, aguardavam eufóricas pela exibição do filme da Walt Disney, A Família do Futuro, no Embu Plaza Shopping. A felicidade estava estampada no rostinho de cada um deles. E como manda o figurino, pipocas para toda garotada. Quando as luzes se apagaram, Pietro Santos Medeiros, 9 anos, aluno da 3ª série, não conteve o grito de alegria, assim como os demais. Antes do filme principal, divertidas aventuras de Mickey & Donald na telona.

O desenho animado, A Família do Futuro, conta a história de Lewis, um garoto inventor de 12 anos, que cria uma máquina capaz de recuperar lembranças perdidas. Ele só quer encontrar em suas memórias a figura de sua mãe, que o abandonou quando bebê, mas acaba viajando no tempo. Em algum lugar do futuro, ele encontra uma família cuja sobrevivência está em suas mãos. Adson Jonathan, 9 anos, estreante na sala de cinema, adorou o filme e pretende retornar mais vezes com a família.