Carregando

Embu expõe sua arte no Blue Tree Premium

Secretaria:
Turismo
Rita de Biaggio
14/06/2007 00:00

A rua Verbo Divino, na Chácara Santo Antônio, bairro da Zona Sul de São Paulo, ganha movimento extra nos dias 28, 29 e 30 de junho, com a exposição Embu das Artes no Blue Tree Premium Verbo Divino. Com mais de 100 obras de artistas e artesãos da cidade das artes, os freqüentadores do Hotel Blue Tree poderão conhecer uma mostra do que é produzido no município e exportado para todo o país e países mundo afora. Estarão à exposição trabalhos em técnicas diversas, entre pintura, escultura, artesanato, móveis rústicos e antigüidades, além de trabalhos do Memorial Sakai e da Casa do Artesão. Os artistas trabalharão ao vivo. As visitas poderão ser feitas na quinta e na sexta-feira, das 12 às 20h, e no sábado, das 11 às 17h. A exposição é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Embu, através da Secretaria Municipal de Turismo.

Visite Embu das Artes
Patrimônio histórico tombado, ateliês, antiqüários, restaurantes de culinária brasileira e tenda "Embu das Artes ao Vivo" estão entre as principais atrações de Embu das Artes, uma cidade repleta de belezas naturais e artísticas, com histórias, mitos e tradições. Pertinho da megalópole, Embu mantém características das cidades do interior, com sua arquitetura colonial paulista. As ruas de paralelepípedos do centro histórico, que circundam o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, tombado pelo Patrimônio Histórico, são um convite a uma caminhada despreocupada, um almoço, um café e uma visita demorada pelas lojas da cidade.

A Feira de Embu das Artes, conhecida internacionalmente e hoje com cerca de 600 expositores, iniciou nos anos 50 com o movimento de artistas que encontraram em Embu o lugar perfeito para desenvolver sua arte – como Cássio M’Boy, Solano Trindade, Assis de Embu e Sakai de Embu – e atrai em média 20 mil turistas aos finais de semana. Funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18h, nas principais ruas do centro histórico da cidade. A cidade conta ainda com atrações como o Museu do Índio, a Cidade das Abelhas, a Fonte dos Jesuítas e o Parque do Lago Francisco Rizzo, espaço ecológico com belo lago, pista para caminhada e cooper e atividades de lazer.

Embu das Artes está a apenas 27 km do centro da capital, com acessos pelas Rodovias Raposo Tavares, Régis Bittencourt ou Rodoanel.

Expositores(as):
Michel e Richard (pintura a dedo)
Adelino (escultor em madeira)
Milton Souza (Arte linear) - confirmado
Marlon (escultor em madeira)
Mônica Alvarenga (pintura fauna e flora)
Miguel Cabrera (jóias e esculturas de metais e pedras)
Memorial Sakai (oficina de terracota)
A Gaiola (móveis rústicos)
Célio Cota (entalhe em madeira)
Jovino Gama (escultura em madeira)
Casa do Artesão (Lucho, Damiana, etc.)
Meire Lopes (pintura sobre tela)
Raquel Galena (pintura sobre tela)
Tenda dos tapetes – (tapetes artesanais)
Carlinhos Móveis (móveis de ferro)
Lea Lopes (customização de roupas)
Lindauria e Walter (reaproveitamento de materiais recicláveis)

Hotel Blue Tree Premium
Rua Verbo Divino, 1.323 – Chácara Santo Antônio – São Paulo
Telefone: (11) 5683-4600

Centro de Atendimento ao Turista (CAT)
Largo 21 de Abril, s/nº - Embu das Artes – São Paulo – Brasil
Telefone: (11) 4704-6565



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005