Avançam as discussões sobre reajuste salarial

Secretaria:
Gestão de Pessoas
Prefeito
Gestão Financeira
Patricia Carvalho de Solsa
25/08/2015 00:00

Setembro é a data base do reajuste salarial dos servidores públicos de Embu das Artes, e as negociações já começaram. O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, esteve reunido na manhã de terça-feira, 25/8, com a Comissão de Servidores Públicos Municipais de Embu das Artes e com os representantes Sebastião Caetano da Paixão, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Embu das Artes, e Adamor de Souza Uchoa, do Sindicato dos Professores de Embu das Artes (Siproem). O tema já havia aparecido em uma reunião em julho, relembre aqui.

Cumprindo o compromisso assumido, após várias reuniões com a Comissão de Servidores, Prefeito concedeu aumento real de 2% a todos os servidores e requalificou cargos, em março deste ano, conforme a Lei Complementar nº 246/ 2014. Além, do reajuste de 6,51% (IPCA), em setembro passado.

Para 2015, os representantes dos sindicatos apresentaram propostas que variam entre 9,5% (Simproem) e 5% (Sindicato dos Servidores Públicos) de aumento real, mais o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), que na soma dos últimos 12 meses representa 9,55%.

Mesmo com o posicionamento do secretário de Gestão Financeira, José Roberto Jorge, que afirmou que a receita do município vivencia sua pior fase nos últimos 19 meses, Prefeito garantiu aos servidores que haverá um estudo para avaliar as condições financeiras do município: “Não existe ainda uma proposta fechada. Essa proposta tem que ser pensada com muita responsabilidade. Ninguém está alienado ao que está acontecendo no mundo e no Brasil”.

Também participaram da reunião os secretários de Gestão de Pessoas, Marcos Rosatti, de Educação, Paulo Vicente dos Reis, e de Saúde, Sandra Magali Fihlie. Sendo as últimas duas, as Secretarias com maior número de servidores. A reunião que dará continuidade às negociações está agendada para 3/9, às 9h.

O encontro foi encerrado com uma confraternização, com direito a bolo e refrigerante, em homenagem ao prefeito Prefeito, que completou 48 anos dia 24 de agosto.



Fotos: Guego