Cursos de qualificação profissional da Prefeitura de Embu já formou milhares de

Desenvolvimento Social
Daniela Karin
08/05/2006 00:00

Desde 2001, os cursos de qualificação profissional do Núcleo de Geração e Renda, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Embu, já beneficiou cerca de 7 mil pessoas de diversos bairros da cidade e de todas as faixas etárias. No dia 5 de maio, em cerimônia realizada no Centro Cultural Embu das Artes, 380 alunos dos cursos de Manicure, Estética Facial, Confeitaria, Decoração e Informática receberam o diploma. Segundo o prefeito Prefeito, os cursos ajudam as pessoas a abrirem os seus horizontes e a refletirem melhor sobe todos os assuntos. Geraldo também destacou a importância do investimento na área educacional: "Pela primeira vez na história o governo federal está destinando verbas para que as cidades promovam cursos de alfabetização", declarou.

Carmelita Vieira dos Santos, de 72 anos, moradora do Jd. Vista Alegre, achou o curso de Informática muito gratificante. "Vou continuar estudando", disse. O vereador Manoel Raimundo foi outro aluno de Informática que parabenizou a iniciativa da atual administração. Estiveram presentes o vice-prefeito Roberto Terassi, a coordenadora dos cursos de qualificação profissional Shirley Carraco, Roberta Maria dos Santos, coordenadora da Incubadora de Cooperativas, na ocasião representando a secretária de Cidadania e Assistência Social, Selma Fernandes, professores e alunos.