Educação presta contas do Fundeb no 2º quadrimestre

Gestão Financeira
Alex Natalino
06/10/2016 00:00

Ocorreu na sexta-feira (30/9), a Audiência Pública para prestação de contas do “Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb)” de Embu das Artes no 2º quadrimestre (maio-agosto) de 2016. O evento foi realizado no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, sob a apresentação das secretarias municipais de Educação e de Gestão Financeira.

O valor acumulado dos repasses mensais de janeiro até agosto é de R$ 64.939.662,96. Já no quadrimestre maio-agosto, foram repassados R$ 30.123.563,41. Nesse período, se somados o saldo que sobrou do 1º quadrimestre, os gastos com folha de pagamento e encargos dos profissionais do magistério (diretores, professores, coordenadores e supervisores) atingiram R$ 25.008.790,56, (83,02 % do valor recebido). Já em despesas de manutenção, aplicou-se R$ 7.344.990,30, representando um percentual de 24,38 %.

Por lei, dos recursos destinados ao ensino público pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no mínimo 60% devem ser aplicados na folha de pagamento dos profissionais de educação e no máximo 40% em despesas de manutenção.

Posse do Conselho do Fundeb

No mesmo encontro, também foram empossados os membros eleitos para o novo Conselho do Fundeb biênio 2016-2018. Seguem abaixo os nomes dos conselheiros e os segmentos que representam.

Diretores
Laura Dantas de Sousa Pinto - E.M. Jardim Magali