Governo finaliza gestão com mais quatro inaugurações

Rita de Biaggio
14/12/2016 00:00

Cumprindo compromisso assumido com a cidade, a Prefeitura de Embu das Artes fará três entregas importantes à população nos próximos dias.

Na terça-feira, 20/12, às 10h, será realizada a entrega da Maternidade Municipal Alice Campos Machado, que passou por reformas no telhado, que causava infiltrações em salas da maternidade, adequação da sala de pré-parto para garantir a presença de acompanhante junto à gestante, adequação da estrutura física da copa e cozinha e pintura interna da maternidade.

Na quinta-feira, 22/12, às 11h, a Prefeitura inaugura a Quadra dos Orquidófilos. A construção da quadra poliesportiva do Engenho Velho, que fica na Estrada dos Orquidófilos, ao lado da Associação dos Moradores, recebeu cobertura, iluminação, vestiários, espaço administrativo e banheiro com acessibilidade. A obra foi iniciada em abril deste ano e faz parte de um convênio de R$ 276 mil com o Governo do Estado de São Paulo.

A nova av. Vereador Jorge de Souza será entregue à cidade na quinta-feira, 29/12, às 11h. Fundamental para o desenvolvimento do município, a obra viária melhora a circulação de veículos e pessoas na cidade.

A Av. Jorge de Souza, de 1.200 m de extensão, recebeu terraplanagem, alargamento, duplicação, recapeamento e implantação de guias, sarjetas, drenagem e de iluminação pública com 49 postes. Houve ainda construção de rotatórias que deram mais fluidez ao tráfego e, inclusive, eliminaram o semáforo sob o viaduto Iwao Nakajima, e alargamento da ponte sobre o rio M´Boy Mirim. A via recebeu, ainda, sinalização e há a previsão da colocação de lombadas para redução de velocidade e de travessias para deficientes físicos. Valor investido: R$ 7.295.983,20, financiados pela concessionária SP Vias.

No dia 14/12, a Prefeitura de Embu das Artes entregou a academia pública de ginástica no Jd. dos Moraes, rua Argentina, totalizando 18 academias públicas instaladas pela Prefeitura em diversos pontos da cidade.

Inaugurações
Maternidade - 20/12, terça-feira, às 10h