Av. Jorge de Souza é entregue à população da cidade

Sandra Martins
29/12/2016 00:00

“Tenho a honra e a satisfação em entregar mais uma obra para a cidade, desta vez uma obra estratégica que liga o centro da cidade a diversos bairros. Essa é uma das 300 obras que executei em meus 8 anos de governo, isso é aproximadamente 80% do meu plano de governo, e é um orgulho muito grande para mim e minha equipe”, disse o prefeito Prefeito ao entregar a nova Av. Jorge de Souza na manhã de 29/12. Veja aqui as fotos.

Iniciada no segundo semestre de 2015, a obra de 1.600 metros lineares, prevista no Plano Diretor de 2012, também será um estímulo para que os comércios, bancos e serviços voltem-se para aquela região, reforçando unicamente o caráter histórico e cultural do centro da cidade.

A Av. Jorge de Souza recebeu terraplanagem, alargamento, duplicação, recapeamento e implantação de guias, sarjetas, drenagem e iluminação pública com 49 postes. Houve a construção de rotatórias que deram mais fluidez ao tráfego e, inclusive, eliminaram o semáforo sob o viaduto Iwao Nakajima, e alargamento da ponte sobre o rio M´Boy Mirim. A via recebeu, ainda, sinalização e há a previsão da colocação de lombadas para redução de velocidade e de travessias para pessoas com deficiência. Valor investido: R$ 7.295.983,20, financiados pela concessionária SP Vias. O projeto foi doado pela pedreira Embu S.A..

Estiveram presentes os secretários Nelson Pedroso (Obras), Paulo Oliveira (Esportes), José Ovídio (Meio Ambiente), Régis Pires (Turismo), Dilson Cruz (Cultura), Carlos Pereira (Trânsito), Paulo Vicente (Educação), Maria Emília Santos (Ouvidoria), Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas), Edson Aparecido (Gestão Democrática), e o chefe de Gabinete, Francisco Iderval Teixeira Júnior. Os vereadores Jefferson do Caminhão e Rosana do Arthur, o presidente da Associação Comercial de Embu das Artes (Acise) e gerente da Embu S.A., José Batista Rodrigues, Rildo Martins, comandante interino da Guarda Civil Muncipal (GCM) e Sandra Mavrommatiz, proprietária de terrenos no entorno da avenida.