Prefeito Hugo Prado dá entrevista coletiva e anuncia secretários

Vice-Prefeito
Alex Natalino
04/01/2017 00:00

O prefeito interino, Hugo Prado, concedeu uma entrevista coletiva na terça-feira (3/1) em seu Gabinete, para anunciar os nomes do seu secretariado municipal e responder as perguntas dos veículos de imprensa presentes. (Ver nomes no fim da matéria).

Hugo Prado afirmou que os secretários terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos durante 6 meses para serem avaliados e a gestão vai precisar usar de muita experiência e criatividade para administrar a cidade. “Todos estarão nas ruas para entender e suprir as necessidades da população”, disse.

Ele também revelou que 120 comissionados serão demitidos para diminuir gastos e irá publicar um decreto para criar uma comissão que analisará os contratos do governo para repactuar novos acordos com os parceiros para viabilizar o orçamento da Prefeitura, que hoje acumula uma dívida de cerca de R$ 240 milhões.”A situação é delicada, mas vamos tomar as decisões certas com maturidade e responsabilidade para amenizar os problemas”, declarou o prefeito .

Em seguida, foi aberto espaço às perguntas dos veículos de comunicação, que abordaram vários temas como expectativa dos munícipes nas áreas de saúde, coleta de lixo e uniforme escolar, entrega da creche, folha de pagamento, meio ambiente, relacionamento com a Câmara e aumento de IPTU.

“Iremos trabalhar duro, nos inteirar mais da máquina, priorizar o pagamento dor servidores públicos e encontrarmos soluções para fazer o melhor por Embu das Artes”, concluiu o prefeito Hugo Prado.

Autoridades presentes: vereadores Carlinhos do Embu (presidente interino), Joãozinho da Fármacia, Ricardo Almeida, Bobilel Castilho e Índio Silva. Dr. Peter Calderoni (vice-prefeito eleito).

Os secretários da nova gestão são:

Joel Mattos (chefe de Gabinete), Pastor Marcos (Gestão de Pessoas), Gustavo do Rancho (Mobilidade Urbana), Leo Novais (Serviços Urbanos), Roberta Santos (Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional), Marcelo Ergesse (Jurídico), José Alberto Tarifa (Saúde), Jones Donizette (Gestão Tecnológica e Comunicação), Nelson Pedroso (Obras), Daniel Cassio (Planejamento e Meio Ambiente), Mauricio Cafu (Esporte), José Roberto (Finanças), Rosana do Arthur (Cultura), Anderson Zonta (Turismo), Paulo Vicente dos Reis (Educação), Francisco Carlos (Governo), João Ramos (Pró-Habitação), Fernando Ferreira (Segurança Pública) e Alcionei Miranda (Indústria e Comércio).