Grávidas do Bolsa Família recebem repelente a partir de março

Desenvolvimento Social
Daniela Karin
20/02/2017 00:00

Para reduzir os índices de doenças transmitidas pelo aedes aegypti, como zika, dengue e chikungunya, o Governo Federal entregará, a partir de março, repelentes para mais de 484 mil gestantes beneficiárias do Bolsa Família em todo o Brasil.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário distribuirá 15,9 milhões de frascos divididos em sete lotes, sendo que o último será entregue em dezembro. Nesta primeira etapa, serão enviados quase 1 milhão de unidades.

A Prefeitura ficará responsável por distribuir os repelentes por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

Clique aqui e veja os endereços dos Cras.

A proteção às grávidas beneficiárias do Bolsa Família é prioridade e essa ação torna-se mais uma ferramenta entre um conjunto de medidas que precisam ser tomadas, ajudando as mulheres, especialmente as mais pobres, na prevenção da zika.