Logo Prefeitura de Embu
Serviços Disponíveis

Prefeitura reforça proteção à criança e ao adolescente no Carnaval

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional reforça em Embu das Artes a campanha nacional "Respeitar, Proteger, Garantir: Todos Juntos pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”, do Governo Federal, durante o Carnaval, período em que aumentam os riscos de violências contra crianças e adolescentes, tais como trabalho infantil, violação sexual, uso de álcool e outras drogas e desaparecimento de crianças em situação de rua.

Sensibilizar a sociedade sobre a importância de denunciar qualquer situação de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes e alertar os pais e responsáveis sobre os riscos é uma forma de prevenção. Faça sua parte!

Como denunciar:

  • Disque 100 - ligue gratuitamente (24 horas)
  • Conselho Tutelar - de segunda a sexta, das 8h às 17h, e plantões 24h para os casos necessários, ligar para a GCM, telefone 153. 

        - Conselho I - Alameda Fernando Batista Medina, 19, Centro, telefone 4704-4544
        - Conselho II - Estrada Itapecerica a Campo Limpo, 2022, Jd. Pres. Kennedy, telefones: 4778-              5605 / 4778-5608

  • CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) - Rua José de Alencar, 61, Jardim Maranhão, telefone 4781-5896