Rede Carrefour é a mais nova parceira do Banco de Alimentos

Desenvolvimento Social
Sandra Martins
22/02/2017 00:00

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional acaba de estabelecer uma importante parceira para o Banco Municipal de Alimentos. Em recente visita de inspeção, a equipe de Sustentabilidade e Segurança Alimentar da rede Carrefour aprovou o equipamento e passa a ser a nova doadora. O Banco Municipal de Alimentos atende famílias cadastradas no Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, com alimentos oriundos do Recurso Municipal, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e doações diversas de parceiros e eventuais.

Reunião com a Rede Metropolitana de Banco de Alimentos

Na terça, 21/2, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional participou do encontro da Rede Metropolitana de Banco de Alimentos de São Paulo, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional, em São Paulo. A rede visa o fortalecimento dos serviços e das ações de Segurança Alimentar e Nutricional, como a melhora na logística, transporte, recebimento, diálogo e relação dos contatos nas arrecadações de doações. Na ocasião, foram debatidas as seguintes pautas:

• Constituição da Rede Metropolitana de Banco de Alimentos de SãÂncorao Paulo;
  • Termos de cooperação entre Prefeituras das redes;
  • Elaboração dos calendários das reuniões mensais;
  • Discussão do Regimento Interno;
  • Conselho Gestor da Rede Brasileira de Banco de Alimentos;
  • Instruções Normativas;
  • Balanço das doações da rede em 2016.