Carregando

GCM tem novo comando

Secretaria:
Governo
Sandra Martins
23/02/2017 00:00

A Guarda Civil de Embu das Artes está sob novo comando e, pela primeira vez, com escolha feita através de votação. A troca de comandante aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis dia 23/2, e o eleito foi o inspetor Marco Antônio Pinto Viana. A ideia da escolha ser realizada por votação era antiga e foi colocada em prática pelo prefeito Ney Santos “Poderia escolher algum de nossos agentes, mas acredito ser mais democrático a escolha pelo voto dos próprios guardas”, falou o prefeito.

“Estou há 13 anos na guarda e foi gratificante ser escolhido pelos meus colegas, acredito que terei  o apoio de todos. Já percebi o empenho do prefeito para reestruturar, corrigir questões internas e dar mais respaldo para que a guarda cresça, para dar mais excelência ao nosso trabalho”, falou o novo comandante. Os inspetores Mendes, Cruz, Estela e Lourenço permanecem nos postos. O subcomandante ainda será escolhido.

A GCM

Atualmente a GCM, coordenada pela Secretaria de Governo, conta com duas bases móveis, 10 veículos, duas motos, 12 medidores de som (decibelímetro), 68 câmeras de segurança espalhadas pelo Centro e pelo Jd. Pirajuçara. Além disso, há bases comunitárias nos bairros Jd. Vista Alegre, Pirajuçara, Santa Emília, Jd. do Colégio, sede na av. Elias Yazbek e a corregedoria. O efetivo é de 138 homens e 18 mulheres.

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes foi criada através da Lei Complementar N° 056/2002 e implantada em nossa cidade em 19/06/2003, com um efetivo de 50 (cinqüenta) GCMs, com a filosofia de ser uma instituição cidadã e comunitária. 



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005