“O Canto das Mulheres do Asfalto” se apresenta no Largo 21 de Abril

06/03/2017 00:00

Na sexta-feira (10/3), às 17h, Embu das Artes recebe o espetáculo teatral de rua “O Canto das Mulheres do Asfalto”, que se apresenta gratuitamente no Largo 21 de Abril, no Centro. Contemplado em 2016 no Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo, o evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre a peça

“O Canto das Mulheres do Asfalto” é uma obra do dramaturgo paulista Carlos Canhameiro, com encenação de Georgette Fadel e elenco composto por André Capuano, Cris Rocha, Michele Navarro, Paula Carrara, Paula Serra e Weber Fonseca.

Quando as mulheres desistem de parir, negando o futuro, dando fim ao morticínio dos seus filhos pela crueldade presente, exaltando um agora sem ficções futuras, sem esperanças inúteis. “O Canto das Mulheres do Asfalto” é um espetáculo de rua, uma intervenção urbana e um lamento, composto por diversos cantos que desdobram a premissa de um mundo onde as mulheres se recusam a parir novos filhos.

A peça não pretende ser um manifesto contra o feminicídio, entretanto, é consenso entre os artistas envolvidos nesse espetáculo que o discurso e sua ação poética precisam chegar aos mais diversos lugares, havendo ou não relação com o histórico de violência contra a mulher.

Serviço:
Espetáculo: “O Canto das Mulheres do Asfalto”
Quando: Sexta-feira (10/3), às 17h
Onde: Largo 21 de Abril, Centro, Embu das Artes