Prefeito promove café da manhã para servidores

Gestão de Pessoas
Vice-Prefeito
Daniela Karin
09/03/2017 15:37

A quinta-feira, 9 de março, foi um dia especial para os servidores de Embu das Artes. O prefeito Ney Santos promoveu um café da manhã para cerca de 700 pessoas que trabalham na sede da Prefeitura. A iniciativa ocorrerá também em outros equipamentos públicos visando promover mais momentos de integração entre os trabalhadores.

“O servidor tem que ser ouvido. Aqui não tem ninguém diferente de prefeito, secretário e Frente de Trabalho. Peço a vocês que esqueçam a sigla partidária, pois Deus prospera onde há união. Estamos aqui para defender o interesse do povo. Queremos resgatar o orgulho da população pela nossa cidade” – declarou Ney Santos.

A notícia sobre a construção da nova sede da Prefeitura foi recebida com alegria pelos servidores. O projeto está sendo finalizado. O espaço será totalmente acessível a pessoas com deficiência e necessidades especiais, já que o prédio atual não possui acessibilidade, e contará até com academia de ginástica. “Esse prédio não comporta mais a necessidade do município e, antes, de cobrar lá fora, temos que fazer a nossa lição de casa” - falou. Ney Santos também anunciou que está formatando um plano de saúde para os servidores e um programa Minha Casa, Minha Vida, com condições exclusivas para atendê-los.

O prefeito reconheceu que há injustiças a serem corrigidas, como o valor pago aos bolsistas da Frente de Trabalho. “No mínimo temos que aumentar para um salário mínimo o valor da bolsa. Não temos condições no momento, mas estamos estudando uma proposta melhor. São essas pessoas que seguram a prefeitura e precisam ser mais valorizadas” – disse.

Maria Viana, coordenadora da equipe de limpeza e da Frente de Trabalho, foi convidada a falar em nome de todos os servidores. “Nunca fomos tão bem tratados. Nunca ninguém tinha me perguntado o que eu achava do meu trabalho e o que precisaria mudar. Estou surpresa com a atenção que o novo governo tem nos dado. A minha maior satisfação é ver todos interagindo” – relatou. Ela ainda lembrou o Dia Internacional da Mulher e frisou que “a luta é árdua, mas que as mulheres vão vencer”.

O secretário de Gestão de Tecnológica e Comunicação, Jones Donizette, falou sobre a proposta de transformar Embu das Artes em uma cidade digital, mais moderna e tecnológica. Ele também apresentou o novo Portal da Prefeitura, que já está no ar em fase de teste. A página está mais organizada, com navegação precisa e espaço dedicado ao servidor, incluindo rádio online e intranet.  “Temos total condição de sermos a cidade mais moderna do Estado de São Paulo” – avaliou.

Sérgio Barbi, servidor da Secretaria de Turismo e grande entusiasta da intranet, comemora a volta da ferramenta: “Ela nos deixa mais próximos, otimiza nosso trabalho e facilita o nosso dia-a-dia”.

Peter Calderoni, vice-prefeito da cidade, disse que o governo quer os servidores como participantes de cada ação. O secretário de Gestão de Pessoas, Marcelo Pessoa, informou que a Administração vai fazer uma gestão que humaniza e valoriza o servidor e colocou-se à disposição de todos. Marco Roberto, chefe de Gabinete, lembrou que Ney Santos foi o presidente da Câmara Municipal que mais se preocupou com os servidores, reformando a sede, melhorando o salário dos funcionários, revendo o vale-refeição, e que na Prefeitura não será diferente: “ninguém tem direito de humilhar servidor nenhum” – ressaltou.  Participaram do café, secretários municipais e vereadores.

Fotos: Michael Alberto