Carregando

Centro de Atenção à Saúde do Trabalhador

 



Endereço: Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro
Telefones: (11) 4785-3699  -  4785-3634

Horário de funcionamento: das 7 às 17h, de segunda a sexta-feira.

 O termo Saúde do Trabalhador refere-se a um campo do saber que visa compreender as relações entre o trabalho e o processo saúde/doença. O fundamento de suas ações é a articulação multiprofissional, interdisciplinar e inter setorial.
Atende servidores públicos da Prefeitura e da Câmara Municipal de Embu das Artes: estatutário; comissionado; frente de trabalho; cooperados; e conveniados.


Realiza consultas, exames diagnósticos (especialidades e laboratoriais), exames admissionais, exames demissionais, perícias (regularização de afastamento por atestado médico), encaminhamento ao EmbuPrev ou INSS e seus retornos ao trabalho, avaliação de Restrição/Readaptação, avaliação de afastamento para acompanhamento familiar, licença maternidade, análise das solicitações de insalubridade, periculosidade e PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e procedimentos de enfermagem como acolhimento, aferição de sinais vitais (pressão arterial, frequência cardíaca, frequência respiratória e temperatura corporal), administração de medicamentos (vias: intradérmica, subcutânea, intramuscular, endovenosa e oral/sublingual), inalação, coleta de sangue, curativo, eletrocardiograma, orientações sobre saúde.


Todos os dias são realizados acolhimento aos servidores, pela equipe de enfermagem ou pela direção. Após a escuta qualificada, os servidores são encaminhados ao P.S, em caso de urgência ou emergência, à UBS de sua referência para acompanhamento, agendamento de exame periódico, agendamento com a Médica Clínica / Médico do Trabalho ou apenas orientação.
Os agendamentos de consulta psicológica são realizados pessoalmente na recepção do CAST com a apresentação do encaminhamento, ou após acolhimento da Enfermeira.


As coletas de sangue e eletrocardiograma são agendadas diretamente na sala da Enfermagem, com a equipe. As perícias médicas são agendadas por telefone ou diretamente na recepção.
Os pedidos de insalubridade e periculosidade são avaliados pelo Médico do Trabalho e o Engenheiro de Segurança do Trabalho, que os defere ou indefere.


As Visitas Técnicas nos Equipamentos Públicos desta Prefeitura são realizadas pelos profissionais (Enfermeiro, Médico do Trabalho e Engenheiro de Segurança do Trabalho), para implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), para adequação das solicitações dos exames periódicos.

Composição de RH

Diretora Técnica: 
Dra. Mônica Aparecida Lopes

Diretora Administrativa: 
Dra. Amélia Mendes Ramalho Guermandi

Médico Responsável Técnico: 
Dr. Murilo Guerra de Oliveira

Médico Responsável pelo PCMSO: 
Dr. Cesar Augusto Morales de Carvalho

Médicos do Trabalho: 
Dr. Cesar Augusto Morales de Carvalho
Dr. Murilo Guerra de Oliveira
Dra. Semira Brum Ribeiro

Médica Clínica:
Dra. Ludmila Nogueira Ferreira 

Psicóloga:
Dra. Carolina Terezinha de Mattos

Enfermagem:
Andreia Soares de Carvalho (Auxiliar de Enfermagem)
Edenilce Borges Felix (Técnica de Enfermagem)
Ilma Pereira do Nascimento (Técnica de Enfermagem)
Maria Aparecida Bispo do Santos (Técnica de Enfermagem)
Ruth Domingues (Auxiliar de Enfermagem)

Engenheiro de Segurança do Trabalho: 
Jungi Hoshima

Administrativos:
Ana Maria da Silva Lima dos Santos
Andrea da Silva Sousa
Maria das Neves Batista 
Natalia Delgado
Neide Aparecida Geraldo
Patrícia Pereira Galdino

Frente de Trabalho:
Maria de Lourdes dos Santos Nascimento


 

 

 

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005