O Governo Federal está expandido as Universidades Federais, e as regiões Sul e Sudoeste da Grande São Paulo têm a oportunidade de ter a sua primeira universidade federal. A iniciativa ganhou apoio de várias lideranças políticas, religiosas e sociais, pois o programa do MEC, enquadra-se nas necessidades da região onde os indicadores sociais e econômicos apontam não apenas para uma desigualdade social, mas também para um grau altamente inferior de escolaridade.
Uma das propostas é que a universidade seja erguida dentro do Parque da Cidade, uma área de 1,6 milhões de m², próximo ao cruzamento do Rodoanel com a rodovia Régis Bittencourt, localizada na parte central da região Sudoeste, facilmente acessada pela população do Vale do Ribeira.
A perspectiva de uma Universidade Federal potencializará o crescimento da região em vários apectos, inclusive no turismo, visto que o Parque da Cidade está inserido num sistema metropolitano de áreas verdes e parques urbanos.
Venha fazer parte desse grande movimento de interesse de uma região com mais de cinco milhões de habitantes que demandam historicamente por equipamentos de ensino público e superior de qualidade.
Participarão os ministros da Educação, Fernando Haddad; das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e Turismo, Luiz Barretto.
26 de fevereiro – sexta-feira, a partir das 9 horas, no Hotel Rancho Silvestre – estrada do Votorantim, 700 – bairro Votorantim, Embu das Artes – SP).