Escolas municipais ganham cores, reformas e lousas digitais

13/01/2011 - 0:00
Escolas municipais ganham cores, reformas e lousas digitais
Acessibilidade

Em 2009, o prefeito Prefeito, começou a reformar escolas municipais, foram cinco no total, e em 2010 reformou mais 12 escolas.

Esse processo é parte do plano de Governo do prefeito Prefeito, reforçando as ações que fazem de Embu uma cidade mais bonita, organizada e segura.

Cinco escolas do município ganharam jardins, paisagismos e parques infantis, outras tiveram a implantação de salas com brinquedos, jogos educativos e móveis novos. O colorido que toma conta dos prédios formam um mosaico com as cores da bandeira de Embu das Artes.

As 17 escolas tiveram seus telhados revisados, a manutenção da hidráulica e elétrica foi realizada e os pisos foram substituídos ou recuperados. Os banheiros também passaram por reformas, ganharam novos revestimentos e rampas de acessibilidade foram instaladas, garantindo o acesso a pessoas com deficiência.

A informatização também chegou com a implantação de lousas digitais, ferramenta inteligente que funciona como um computador, porém com uma tela maior. Ela chegou em cinco escolas e vai beneficiar 6 mil estudantes.

Os muros foram substituídos por gradis, com a proposta de manter visíveis os pátios, garantindo mais segurança para estudantes e educadores, além da integração da escola com a comunidade.

Rampas de acessibilidades foram instaladas nas escolas, garantindo o acesso a pessoas com deficiência.

O Centro Educacional Armando Vidigal, no Jardim São Marcos, que atende estudantes com deficiência, foi totalmente remodelado, ganhou uma pista de marcha para treinos de movimentos e caminhadas, as salas de musicoterapia, fonoaudiologia, fisioterapia, a parte de hidroterapia e a piscina de hidromassagem foram ampliadas. A novidade no centro educacional é a sala de Vida Diária, onde as crianças e os jovens que estudam no local terão uma casa de verdade, dividida em cômodos todos mobiliados, onde serão orientados no preparo de alimentos e outras atividades ajudando no dia-a-dia de cada um.

A Escola Municipal Primavera, no Jardim Santa Tereza, também foi demolida e continua em reforma este ano.

Agora em 2011, será entregue a Escola Municipal Delphina de Moraes, no Jardim Santo Eduardo. Ela foi demolida e está sendo reconstruída pela Prefeitura. Com três pavimentos, a escola terá salas multiuso, onde os alunos poderão desenvolver várias atividades, biblioteca para estudos, cozinha e refeitório ampliados, garantindo o bem estar dos alunos. A previsão é de que as aulas se iniciem em março. 

----
Compartilhe nas redes sociais