Exposição ‘2ª Raízes da Naif’ é prorrogada até 25/09

Alex Natalino
25/08/2022 - 10:26
Exposição '2ª Raízes da Naif' é prorrogada até 25/09

Prorrogada até 25/09 a exposição “2ª Raízes da Naif, que acontece no Centro Cultural Mestre Assis do Embu com entrada gratuita. A mostra coletiva de nível nacional reúne mais de 100 artistas de 16 estados do Brasil, que exibem suas obras na cidade de Embu das Artes desde o início de agosto, agregando num só lugar inúmeros talentos e uma variedade de criações atuais e do passado, revelando um universo belo, poético e colorido.

A arte naif (palavra de origem francesa que significa “ingênuo” ou “inocente”) é feita por artistas que criam suas obras dentro de um conceito popular, ou seja, é criada pelo povo e para o próprio povo, expressada sem uma preocupação com a técnica e a noção de perspectiva e proporcionalidade.

Raízes da Naif tem a curadoria de Paulo Dud, Rosângela Politano e Enzo Ferrara. E a realização do evento é da Secretaria Municipal de Cultura.

SAIBA MAIS SOBRE A EXPOSIÇÃO

2ª Raízes da Naif
Até 25/09
Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 129, Centro, Embu das Artes)