Falando sobre a paz para combater a violência

21/07/2008 - 0:00
Falando sobre a paz para combater a violência
Acessibilidade

Com pincéis, tintas, lápis de cor e canetas nas mãos, os funcionários da Frente de Trabalho da Prefeitura de Embu desenham e recortam de revistas as figuras que para eles representam segurança. Este é o trabalho que o Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes e Promoção da Saúde desenvolve entre os dias 16 e 18 de julho no Auditório da Prefeitura, para 900 trabalhadores.

A palestra participativa e lúdica consiste em prevenir a violência em suas mais diversas formas, promovendo a paz, valorizando a auto-estima e as redes de segurança de cada bairro, conscientizando os participantes sobre a problemática em questão, e informando quanto ao papel dos equipamentos públicos que auxiliam e combatem a violência.

Entre as gravuras e recortes, que ficam em exposição no local até 18 de julho, estão a polícia, posto de saúde, família, delegacia, conselho tutelar, casa própria, igreja, opções de lazer e cultura representando redes de proteção.

O multisetorial Núcleo de Prevenção de Violência formou-se em 2005, envolvendo as secretarias municipais de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Cidadania, o Poder Judiciário, o Conselho Tutelar e a Ong Acorde.

Tags: