Formandos do Time do Emprego recebem certificados

05/03/2018 - 15:38
Formandos do Time do Emprego recebem certificados

Qualificados e prontos para uma nova etapa no mercado de trabalho, os 60 formandos dos cursos de capacitação, organizado pela Secretaria de Planejamento, Trabalho e emprego, e pelo programa Time do Emprego do Governo do Estado, receberam os certificados de conclusão de curso nesta sexta-feira, 2/3, no Centro Cultural Mestre Assis.

Os cursos de camareira e almoxarife foram oferecidos para os membros da Frente de Trabalho além do curso de fotografia voltado para jovens. As professoras Dalva Ferreira (camareira) e a Simone Velosos (almoxarife) estiveram presentes na cerimônia. Em discurso, o secretario da pasta Paulo Vicente afirmou a importância do programa e da participação dos professores: “Em meio a um cenário tão difícil para o nosso país, a criação de um programa como esse e a atuação desses profissionais (professores) é um empreendimento para construir vidas”.

Também esteve presente a coordenadora do programa e da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho Sandra Império. Ela declarou que “os sonhos devem ser transformados em metas, só assim podemos alcança-los e assim, certamente vocês serão bem sucedidos”, disse aos alunos que estavam se formando.

Foram 12 encontros onde os alunos receberam orientação e preparação para alavancar a carreira profissional. Juliana Cristina formou-se no curso de camareira e está otimista com o futuro: “Pretendo continuar estudando e aprendendo, meu sonho é trabalhar na área, por isso agradeço muito a todos os envolvidos no projeto”, declarou. Os certificados foram entregues em mãos de cada formando pelo secretário, professores e membros da Secretaria que ajudaram na realização do projeto.