Em mais uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), em conjunto com a Policia Civil, foi realizada a prisão de dois homens acusados de se disfarçarem de policiais e extorquir comerciantes. A operação ocorreu nesta quinta-feira, 11/1, no Jardim Santo Eduardo.
Os acusados se passavam por policiais civis, usavam uniformes, armas e distintivo. Ao se apresentarem para as vitimas, ameaçavam e exigiam dinheiro. O armamento utilizado era de calibre 380, 45 e uma 6.35, além de um Honda Fit com chassi adulterado.
A operação contou com quatro viaturas, duas da Romu e duas da policia civil. Após receberem a denúncia, as equipes montaram campana por uma hora e fizeram o flagrante. Foram apreendidos, além das armas de fogo e do veículo, facas, munições, distintivos, e dinheiro das extorsões. Os criminosos foram levados até a 1ª DP do Jd. São Marcos e responderão pelos crimes de falsidade ideológica, extorsão e porte ilegal de armas.
Esse foi o resultado de mais um dia intenso de operações da Romu que também efetuou outras prisões pela cidade na mesma data, contando com a ajuda da Romucan e da participação das viaturas de policiamento comunitário . A Romu começou a atuar em novembro do ano passado e desde então tem feito várias ações para garantir a segurança do município.