Mais duas ações da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes resultam em prisões e apreensões.
No dia 27/9, a GCM da cidade evitou que mais de 600 metros de cabos de cobre, no valor de R$ 80 mil, fossem vendidos a terceiros. Durante a ronda habitual pelo Jd. dos Moraes, os GCM´s avistaram três homens ateando fogo em cabos telefônicos. Ao serem abordados e indagados sobre a origem dos materiais, os suspeitos alegaram que compravam cabos de funcionários da Vivo e estavam desencapando para queimar o plástico.
Além disso, um dos indivíduos abordado trabalha em uma empresa terceirizada pela Vivo e estava devidamente uniformizado, com seu carro particular, caracterizado com adesivos da empresa, inclusive com escadas, alicate, serrote, ferramentas utilizadas no furto dos fios.
Todos foram levados à delegacia para averiguação dos fatos, sendo solicitado o apoio da empresa de telefonia vítima do furto. O delegado de plantão solicitou que o Instituto de Criminalística de Taboão da Serra realize os exames periciais. O responsável pela empresa que compareceu ao plantão elogiou a atuação dos GCM´s.
Roubo de carro
No dia 25, uma mulher teve seu veículo roubado na região central da cidade. A GCM foi comunicada sobre o ocorrido e, durante ronda, o veículo foi avistado sendo ocupado por três indivíduos.
Após perseguição, o carro foi parado e o homem que conduzia o veículo e os dois menores que o acompanhavam foram encaminhados à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. O homem indiciado foi conduzido à carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os menores foram entregues aos seus representante legais e deverão ser apresentados ao Ministério Público. Todos os indiciados são da cidade de Embu Guaçu.