Os Guardas Civis Municipais (GCMs) de Embu das Artes mais uma vez agiram como heróis. Na tarde de segunda-feira, 15/2, os Guardas Lourenço, Adenilton e Fernandes, auxiliaram uma mulher em trabalho de parto a dar a luz a mais um embuense. Essa não é a primeira ocorrência de parto solucionada pela GCM, relembre aqui.
Os GCM foram acionados pelo pai da criança enquanto estavam em um ponto de estacionamento da Base Móvel, na Praça Manoel Almeida dos Santos, em frente a Escola Municipal Valdelice Medeiros Prass, no Parque Pirajuçara. Prontamente os guardas se deslocaram até o local onde se encontrava a parturiente, ao constatarem a impossibilidade da mulher ser deslocada, acionaram o SAMU e deram início ao atendimento.
De acordo com o GCM Lourenço, o procedimento não levou mais do que 15 minutos, mas a emoção foi indescritível: “Foi tudo muito rápido, ao chegarmos ao local constatamos que a criança já estava nascendo, nossa preocupação foi colocar a luva cirúrgica e conduzir tudo da melhor forma possível. Quando a criança nasceu à emoção tomou conta da guarnição, foi indescritível, um presente de Deus para nós”.
Mãe e bebê foram conduzidos à Maternidade Municipal Alice Campos Machado, no centro da cidade, pelo SAMU. Apesar do susto, Maria Lucineide dos Santos, que já é mãe de outras três meninas, e a pequena Yasmin, passam bem, receberam a visita dos GCMS na maternidade e já estão de volta ao lar: “Eu brinco com o meu marido, que eles três são os segundos pais da minha família. Só Deus sabe o que teria acontecido se eles não tivessem chagado a tempo, as complicações poderiam ser muitas”.
Ouça a mensagem de agradecido de Lucineide aos GCMs: