Na sexta-feira (21), a Prefeitura de Embu das Artes realizou um evento histórico: a entrega de 432 apartamentos nos residenciais Adriano Branco e Antônio Conselheiro, por meio do programa Casa Paulista. A cerimônia contou com a participação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do prefeito Hugo Prado, que ressaltou a importância desse momento para a cidade, e da deputada federal Ely Santos, além do ex-prefeito Ney Santos e de diversas autoridades locais.
O governador Tarcísio de Freitas destacou a relevância da entrega de moradias: “Não tem nenhum evento que emocione mais do que a entrega de moradias, pois de fato é realizar o sonho mais básico e importante da vida de uma família, que é a casa, o lar, o local de segurança para criar filhos, netos, bisnetos.” Ele ressaltou a importância de concluir o sonho de muitas famílias que, apesar de terem conquistado a moradia, ainda não possuíam a escritura do imóvel.
Os apartamentos entregues foram financiados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com subsídios e juro zero, para famílias com rendimentos de até cinco salários mínimos. A entrega das unidades habitacionais contou com o apoio da Entidade Organizadora Núcleo Betel, responsável pela construção dos empreendimentos.
Com dois conjuntos habitacionais construídos, o Residencial Adriano Branco conta com 162 apartamentos distribuídos em duas torres de nove pavimentos, enquanto o Residencial Antônio Conselheiro possui quatro torres de nove pavimentos e 270 apartamentos. As unidades, com 48 m², incluem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, além de áreas de lazer, como playground, salão de festas, churrasqueira e jardins. O total investido nestes dois empreendimentos foi de R$ 77,7 milhões.
O evento também marcou a entrega pela Pró-Habitação de Embu das Artes de 1.304 títulos fundiários para os moradores do Conjunto Habitacional Pedro Basile (Embu N), com um investimento total de R$ 82,7 milhões. A regularização traz segurança jurídica aos moradores, permitindo que se tornem de fato os proprietários de seus imóveis, o que garante acesso a créditos e a possibilidade de comercializar ou transferir os imóveis.