Grupo da Melhor Idade de Itu visita Embu das Artes

21/03/2016 - 0:00
Grupo da Melhor Idade de Itu visita Embu das Artes
Acessibilidade

“Gostei muito do passeio, a cidade é muito hospitaleira, bonita e tranquila. Essa é a primeira vez que visito, mas quero retornar mais vezes”, disse Maria da Glória Silva, 60, uma entre os 600 idosos do Núcleo da Melhor Idade da cidade de Itu que visitaram a cidade entre os dias  15 e 18/3.

O grupo chegou à cidade às 10h e percorreu as ruas do Centro Histórico, visitou lojas, museus e barracas. “Esses grupos conhecem e divulgam a cidade, além de comprar e difundir a nossa arte. Hoje havia poucas barracas, mas estamos estudando a possibilidade de expandir a feira para os dias de semana”, afirmou o secretário adjunto de Turismo, João Rodrigues de Sousa. Embu das Artes recebe, em média, de 500 grupos de turistas anualmente.

“Adoro a cidade, já vim umas quatro vezes e adoro retornar. É muito linda”, falou a professora de artesanato e que acompanhava os idosos do núcleo, Nívia Mendes.

Maria Delfino, 73, adorou o passeio: “Aqui é muito gostoso, já estive na cidade diversas vezes com o grupo, mas senti falta de algumas barracas esse ano”.

“É a segunda vez que venho, gostei bastante, mas queria ver a feira completa. Quem sabe nosso grupo vem num fim de semana, vai ser melhor”, Nurimar Savi, 66.

“Gostei demais do passeio, não deixou a desejar, nos divertimos andando pelo Centro”, Amador Xavier de Faria, 69.

“Essa é a terceira vez que nosso grupo vem para Embu das Artes, adoramos tudo, inclusive a recepção que sempre é maravilhosa”, contou a coordenadora de eventos do grupo, Regina Sobreiro, que veio representando a coordenadora geral do grupo, Maria da Cunha.

“Eu amei a cidade, as praças, esses arvoredos, mas o que mais gostei foi o povo da cidade, todo mundo estava pronto pra nos ajudar, fiquei encantada”, Maria Eunice Graciano, 75.

“Gostei muito da cidade e também da acolhida”, Joaquim da Silva, 78.

“Já tinha vindo, mas pra Embu das Artes é sempre bom voltar”, Cleusa Fiorotti, 59.

“Foi a primeira vez que vim até a cidade e eu adorei!”, Delma Cassiano Borges, 70. 

O Núcleo da Melhor Idade de Itu existe há mais de 22 anos na cidade e conta com mais de 1.300 participantes. O grupo que veio à cidade contou com mais de 600 idosos do grupo.

 

----
Compartilhe nas redes sociais