Grupo de Educação e Prevenção às Drogas alcança 13.663 pessoas

Alex Natalino
13/01/2023 - 11:14
Grupo de Educação e Prevenção às Drogas alcança  13.663 pessoas

No ano de 2022, o Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Gepad) da GCM de Embu das Artes atendeu 13.663 pessoas por meio dos projetos “Luz”, “Educafan”, entre outros cursos. Deste total, 11.634 crianças foram alcançadas.

No Projeto Luz, o Gepad atua com a realização de palestras motivacionais que abordam temas como fatores de risco e de proteção. Seu público-alvo são gcm’s da própria instituição e alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental. Já no Educafan (Educando com Fantoches) abrange, de forma lúdica, estudantes até o 3º ano do ensino básico.

O Gepad é integrante da Guarda Civil Municipal (GCM) – coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública – e efetua projetos e ministra cursos e palestras.

Entre seus objetivos, visa reduzir o número de usuários de drogas através da prevenção, sensibilizar e conscientizar as lideranças de todos os segmentos da sociedade para a prevenção, dar informações científicas para crianças, jovens e adultos quanto ao uso indevido de drogas, fazer a integração entre as instituições públicas e outros segmentos na implantação de programas de prevenção, formar agentes multiplicadores e dar orientação técnica a usuários e familiares sobre os locais de tratamento e internação necessária aos dependentes.