Guardadores de carros recebem capacitação para qualificar atendimento ao turista

23/09/2021 - 12:38

A Prefeitura de Embu das Artes realizou na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, entre os dias 21 e 22/09, uma capacitação para cerca de 50 guardadores de carros que atuam no Centro Histórico do município. Foram abordados temas como “receptivo turístico”, “regulamentação de trânsito”, “condutas de trato pessoal”, entre outros.

Na formação, foi destacado o papel e a relevância desses profissionais no dia a dia da cidade e de como eles podem impactar positivamente na percepção de hospitalidade do público que atende e na atividade turística e econômica do município. Agindo diretamente na orientação de motoristas e no monitoramento de veículos estacionados ou fornecendo informações para quem chega a Embu das Artes, eles proporcionam conforto e segurança aos visitantes e turistas.

A Cooperativa de Guardadores de Carros de Embu das Artes é um projeto de inclusão social do Governo Municipal e um instrumento de geração de renda para os guardadores, que recebem uma colaboração voluntária de munícipes e turistas. Treinados, uniformizados e com crachá de identificação, atuam no centro expandido da cidade, atendendo a quem frequenta ou visita Embu das Artes.

Estiveram envolvidas na formação as seguintes secretarias municipais: Trabalho e Emprego (Fábrica de Emprego); Turismo; Mobilidade Urbana e Indústria e Comércio.