As mulheres também ganharão um presente no aniversário da cidade. É a nova sede do Centro de Referência da Mulher Inês Israel dos Santos (CRM). O prédio é próprio e foi construído em parceria com o Governo Federal.
Este é um espaço de convivência que proporciona às mulheres acolhimento e promovem a garantia de seus diretos, sempre respeitando a individualidade e a privacidade. Além de buscar a auto-afirmação e fortalecimento da identidade da mulher.
O CRM oferece também formação e capacitação nas questões que envolvem o gênero como oficinas, estudos e pesquisa. Além de trabalho na linha da prevenção a qualquer tipo de violência contra as mulheres.
Se você sofre algum tipo de violência (psicológica, física, sexual, patrimonial e moral) ou conhece alguém nessa situação, entre em contato com o CRM.
O Centro de Referência do Idoso Elízia Cachoeira(CRI) também estará de casa nova, no mesmo local do CRM. O espaço será mais amplo proporcionando mais conforto para a realização das diversas atividades oferecidas. O objetivo é promover o envelhecimento saudável e com mais qualidade de vida através da prestação de atendimento em situações de risco de violência e exclusão social, visando garantir os direitos do idoso.
Outro objetivo é fortalecer os vínculos familiares e comunitários; encaminhar usuários e/ou acionar os órgãos públicos em caso de violência ou violação dos direitos; mobilizar a pessoa idosa e a sociedade para o exercício da cidadania.
Para denunciar qualquer tipo de violência contra o idoso, ligue para o CRI: 4778-0286
Centro de Referência da Mulher Inês Israel dos Santos/ Centro de Referência do Idoso
Rua Dona Bernardina, 37, Jd. Arabutan, Embu das Artes
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h
Telefone: 4704-0238 (CRM)/ 4778-0286 (CRI)