Inaugurada subsede da GCM no Jd. Santa Emília

25/02/2019 - 15:58
Inaugurada subsede da GCM no Jd. Santa Emília

Cerca de 150 pessoas participaram da inauguração da subsede da Guarda Civil Municipal do Jd. Santa Emília, no dia 23/2. A nova subsede atenderá aproximadamente sete bairros na região.

“Quando assumimos o compromisso de construir essa subsede, trouxemos de volta à população dessa região a geração de emprego e renda, que estava debilitada devido a falta de segurança local. A segurança faz parte da nossa gestão e estamos aqui mais uma vez fazendo o nosso trabalho”, disse o prefeito Ney Santos.

A subsede conta com efetivo diário de agentes responsáveis pelo policiamento setorizado da região, atendimento à população, e às demandas captadas. Em sua estrutura, possui dois vestiários, cozinha, banheiros, sala de recepção e sala de reuniões.

“Eu agradeço ao corpo de vereadores que esta sendo justo sobre os projetos de políticas públicas, que são benéficas para a população. Por todas as políticas de segurança com as quais prefeito, juntamente conosco, está comprometido, estamos trabalhando dioturnamente por vocês”, disse o secretario de Segurança Pública, Denis Viana.

O governo anterior havia deixado de lado essa área tão importante. A Guarda Civil de Embu das Artes, nesta gestão, virou um modelo de referência para toda a região”, ressaltou o secretario de Gestão Tecnológica e Comunicação, Renato Oliveira.

“Eu trabalhava de passadeira e estudava no Colégio Adventista. andava na lama para chegar ao meu trabalho, e quando chegava na firma toda suja eles perguntavam o motivo. Achavam que era carro que havia jogado lama, mas na verdade o bairro era só barro mesmo. Agora melhorou muito, mas na minha época nem ônibus passava quanto menos carro de policia. Eu nem acredito que eu vivi para ver isso, aqui sofremos muito, mas agora estamos vencendo”, disse Carmosina Maria de Oliveira, de 87 anos, com lágrima nos olhos ao ver toda evolução do bairro.

O padre Gian Paulo da Paróquia Todos os Santos, fez uma oração pela vida dos guardas e abençoou o local.

Prestigiou o evento o deputado federal Vinicius Carvalho, os vereadores Hugo Prado, Carlinhos do Embu, Bobilel Castilho, Gerson Olegário, Gilson Oliveira, Índio Silva, Gideon Santos, Doda Pinheiro e Ricardo Almeida.

Colaborou, Jessely Cardoso, estágiaria